sexta-feira, 16 de março de 2012

Reciclagem de Óleo Saturado: Educar Para Cuidar: Questão de Cidadania!


"Educar para cuidar: Questão de cidadania"
A E. M. Bernardo Moro Sobrinho começa o ano com resultado satisfatório no projeto “Reciclagem de óleo saturado”.
O programa “SER CIDADÃO” que iniciou em 2010 pela Secretaria da Educação e Esportes de Capinzal, em convênio com as escolas municipais, vem trazendo inúmeros benefícios para a comunidade. A Escola M Bernardo Moro Sobrinho engajada neste programa com o projeto "Educar para cuidar: uma questão de cidadania" desde 2011 vem se destacando e conscientizando a população do bairro e arredores sobre a reciclagem do óleo saturado, dando destino correto para o mesmo.
Uma das empresas parceiras deste projeto a Fast juntamente com toda sua equipe, apoiou o projeto e iniciou a coleta no final de 2011, arrecadando mais de 900 litros de óleo saturado. A contagem dos litros foi feita no dia 29 de fevereiro e repassado a Escola, onde a mesma destina esse óleo para AFUBRA empresa responsável pela produção de Biodiesel. Assim, o lucro dessa coleta será revertido em recursos financeiros para a escola.
Segundo a Empresa, "o recolhimento desse óleo é sem dúvida uma atitude sustentável, além de ajudar a escola, colaboramos com o meio ambiente e contribuímos com a conscientização da nossa comunidade".
A empresa já informou à escola que iniciou a coleta para a segunda etapa do projeto, com a certeza que o número em litros de óleo saturado será ainda maior.
Colabore você também com a escola e com o meio ambiente. Faça a destinação correta desse material.



No ultimo dia de aula ,em dezembro de 2011, cada aluno recebeu um litro descartável com o logotipo do projeto, para guardar a gordura saturada. No início do ano letivo, em 2012 os alunos deveriam trazer o óleo que foi coletado no período de Féria.
Assim, a escola está recebendo dos alunos o litro com o óleo, onde este é passado para tambores maiores e devolvido o mesmo litro aos alunos que continuem o recolhimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário