“Os jogos e brincadeiras de movimento são atividades que através de vários gestos (saltos, corridas, lançamentos, equilíbrios, dança) estimulam o desenvolvimento do corpo e do movimento.”
Considerando esses jogos importantes para a produção do conhecimento, para o desenvolvimento da moralidade, da afetividade, do corpo e do movimento das crianças, além de serem situações desafiadoras e significantes. As professoras do PRÉ – III da “ESCOLA MUNICIPAL BERNARDO MORO SOBRINHO” ( Sonia,Fatima, Mavis, Jaqueline e a professora de Educação Física Gabriela) preocupadas em construir um ambiente sócio-moral e afetivo positivo, não privilegiando somente a competição, não selecionando e excluindo os participantes nos jogos...
Desenvolveram atividades com um CIRCUÍTO MOTOR que consiste em uma série de habilidades relacionadas com o deslocamento, o equilíbrio e a manipulação realizadas pelas crianças com diversos materiais, na intenção de repetir um trajeto previamente determinado. É realizado com a colocação de materiais como mesas, bancos, colchões,cordas,cones.....
No circuíto a criança percebe o seu corpo e o movimento com precisão, e mobiliza-os de múltiplas formas no espaço. Quem realiza um circuito se depara com desafios em obstáculos às vezes fáceis ou não, que aos poucos constroem suas habilidades, ao mesmo tempo em que se depara com situações de insegurança, respeito e cooperação com o outro (controlar o medo, esperar a vez sem empurrar, ajudar o outro, etc).
Considerando esses jogos importantes para a produção do conhecimento, para o desenvolvimento da moralidade, da afetividade, do corpo e do movimento das crianças, além de serem situações desafiadoras e significantes. As professoras do PRÉ – III da “ESCOLA MUNICIPAL BERNARDO MORO SOBRINHO” ( Sonia,Fatima, Mavis, Jaqueline e a professora de Educação Física Gabriela) preocupadas em construir um ambiente sócio-moral e afetivo positivo, não privilegiando somente a competição, não selecionando e excluindo os participantes nos jogos...
Desenvolveram atividades com um CIRCUÍTO MOTOR que consiste em uma série de habilidades relacionadas com o deslocamento, o equilíbrio e a manipulação realizadas pelas crianças com diversos materiais, na intenção de repetir um trajeto previamente determinado. É realizado com a colocação de materiais como mesas, bancos, colchões,cordas,cones.....
No circuíto a criança percebe o seu corpo e o movimento com precisão, e mobiliza-os de múltiplas formas no espaço. Quem realiza um circuito se depara com desafios em obstáculos às vezes fáceis ou não, que aos poucos constroem suas habilidades, ao mesmo tempo em que se depara com situações de insegurança, respeito e cooperação com o outro (controlar o medo, esperar a vez sem empurrar, ajudar o outro, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário