Falar em desafios na educação infantil não é promoção de atividades somente com letras e números. Saber ler e escrever na educação infantil não garante um futuro brilhante.
A promoção de um futuro brilhante, talvez está em saber resolver os problemas, situações diárias que dependem do mecanismo de interiorização e capacidades de encontrar respostas certas para aquela situação.
E quem disse que criança não tem este mecanismo?
Um alerta aos pais, dar tudo pronto para seu filho, desde comida na boca,roupas para vestir, colocar o sapato e amarrar o cadarço, não estimula o cérebro a pensar, isto significa menos neurônios praticando as funções da inteligência.
A educação infantil na Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho procura desenvolver em suas atividades com o educando a promoção do pensar através da Brincadeira, pois a criança deve Brincar, aprender Brincando.
Atividade simples como brincar com caixas, é uma fonte prazerosa de aprendizagem ,de resoluções de problemas. As crianças terão que pensar sobre vários aspectos, desde como entrar na caixa se for alta, como sair dela,quantos cabem, que parte do meu corpo cabe nela... Vale a dica para pensarmos qual é a matemática e a geografia que está neste contexto?
Alunos do pré I da professora Mariza